Peoople escolhe AtitudeCom como parceira para expandir sua atuação na América Latina

Todo mundo já faz recomendações de produtos e serviços em suas redes sociais, não é mesmo? E se você pudesse ser recompensado por isso? O Peoople, que está expandindo suas operações no Brasil, é um aplicativo na qual você pode reunir amigos, preparar listas de recomendações e ainda receber por esse ‘trabalho’.

Com presença na Espanha e em Portugal, o Peoople inicia a sua operação na América Latina pelo Brasil e pretende expandir para outros países em breve. Para fortalecer a sua estratégia e ampliar o alcance junto aos influenciadores brasileiros, o aplicativo espanhol escolheu a AtitudeCom como parceira para acelerar sua expansão.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas brasileiros seguem influenciadores digitais nas redes sociais. Desse volume, metade afirma que consome produtos e serviços que essas personalidades indicam nas plataformas.

O levantamento do Ibope justifica a estratégia do Peoople, que enxerga no Brasil um mercado em franco crescimento para o seu negócio. A plataforma funciona como uma rede social onde o usuário cria pastas com recomendações em diversos segmentos, como viagens, livros, restaurantes, moda, entre outros. Porém, diferente de outros aplicativos e plataformas com semelhanças, a qualidade do conteúdo e referências para engajamento é essencial e dá a possibilidade do usuário ser monetizado pelas suas indicações ao subir de nível. Para escalar, é necessário cumprir alguns desafios para cada fase. O usuário começa como Rookie, depois se torna Influencer, Unicorn e Star.

A AtitudeCom foi a escolhida para alavancar a presença da plataforma espanhola no país pelo seu pioneirismo dentro no setor de marketing de influência. A agência foi a pioneira ao desenvolver campanhas para bloggers no Brasil, e em 2013 criou o primeiro Clube de Blogueiras de Moda do país. De lá pra cá, a agência já desenvolveu centenas de campanhas para marcas envolvendo criadores de conteúdo. Entre as marcas que trabalham com a agência está a Animale, Mercedes-Benz Parfum, Mavala Cientifique, Docile, Tio João e Avery Denninson entre outros.

Veja como funciona o app Peoople

O usuário do Peoople conta com um app para dispositivo móvel que os incentiva a contarem mais sobre o que consomem, desde a sua música ou livro predileto, até suas marcas de roupas, restaurantes, hotéis, etc. A ideia é oferecer conteúdo de recomendações e trazer usuários para interagir. Só a interação, já permite que criadores de conteúdo possam monetizar. Mas a proposta vai além.

A cada recomendação, o app disponibiliza um link associado que permite comprar o produto ou fazer uma reserva, por exemplo.

Quanto maior a popularidade do usuário no app, mais ganhos ele poderá ter ao usar a plataforma. São quatro níveis possíveis, sendo que todos começam como Rookie. Assim que forem cumpridos os primeiros desafios, passam a Influencer e é aí que começam a poder somar ganhos em dinheiro. Unicórnio e Star são os níveis que se seguem – mais difíceis, mas ainda mais rentáveis do que os primeiros.

O app Peoople pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android ou iOS. Para começar a usar, basta criar uma conta, que pode estar associada ou não a outra rede social, e começar a explorar os recursos desta incrível novidade.

Luciana Bulgarelli é gerente de comunicação na AtitudeCom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *