Qual é o ROI da sua mãe?

por Damaris Lago CEO da AtitudeCom

Old woman enjoying a dessert outdoors

Sério, já parou pra pensar nisso?

A busca por números e resultados de campanhas em marketing, tem deixado muitos executivos cegos. Em alguns formatos de campanhas, como é o caso daquelas com influenciadores digitais, de forma orgânica, é impossível encontrar métricas. Com isso, soluções honestas e criativas estão perdendo para algoritmos mancos e engajamento plástico e comprável.

Mensurar campanhas de relacionamento que criam valor para marcas, depende de variáveis enormes. Não existe métricas simplistas para ações que respondem com eco por dias, meses e até anos. Em se tratando de construção de imagem, é preciso maior compreensão e conhecimento dos tomadores de decisão. E sabe o que é mais impressionante? Quanto mais genuíno e com engajamento orgânico, mais complexo fica. Isso não existe! Pelo menos por enquanto.

Isso me fez lembrar de um cliente que ficou em minha agência por mais de 10 anos sem contratar um serviço de clipping. Eu nunca tinha como mostrar 100% dos meus resultados. O que ele dizia? Damaris, o dia que meu 0800 não tocar já sei o que seu trabalho não está mais funcionando.

Será que não estamos deixando de lado as lições mais básicas de marketing e comunicação? Aqui na AtitudeCom, trabalhamos, na maioria das vezes, com campanhas de forma totalmente orgânica. Um dos núcleos que mais cresce é de ações com influencers. Os resultados tem sido impressionantes e clientes que não se preocupam só com números tem colhido resultados acima de todas as expectativas.

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