Quem precisa de media kit (ou mídia kit)?

Todas as pessoas que fazem ou querem fazer negócios enquanto empreendedores digitais devem ter um media kit ou mídia kit, como influenciadores digitais, marcas, mídias, blogs e criadores de conteúdo. Esta ferramenta comercial é imprescindível para quem está buscando parcerias ou patrocínios com marcas.

O objetivo deste documento é mostrar, sempre de forma clara, objetiva e criativa, quem é você ou seu canal, e como se desenvolve o seu trabalho. Diferente do que muitos acreditam, não é apenas um arquivo comum para “inglês ver”. Ao contrário! É por meio do media kit que você terá uma oportunidade inicial de ganhar a atenção dos patrocinadores. Por isso, investir tempo e dedicação para apresentar um material moderno, clean e interessante, é o que pode determinar o sucesso do seu contato.

É importante você entender, também, que não se trata de uma simples apresentação ou currículo. É diferente! Isso porquê, no media kit (mídia kit) você precisa mostrar a sua parte mais estratégica, como nível de engajamento, diferencias, sugestões e formatos de trabalho, além de valores básicos para negociações.

Veja como fazer;

  1. Defina quem vai fazer o design do seu media kit. Caso você tenha habilidade, pode fazer em Power Point ou conseguir um template gratuito ou pago em plataformas como a Canva.com
  2. Desenvolva também seu logotipo, caso não tenha.
  3. A primeira lâmina será a capa, por isso, capriche no visual.
  4. Descreva quem é você, com dados básicos – nome, idade, profissão, onde mora e alguma curiosidade se achar bacana, como seu signo, um hobby, etc
  5. Fale um pouco da sua história, princípios e objetivos
  6. Explique seu trabalho, seu nicho e seu público
  7. Exponha seus números e alcance, principalmente de engajamento
  8. Cite parcerias relevantes que já realizou e patrocínios com algumas marcas, caso os tenha
  9. Explique os formatos de trabalho que desenvolve e média de valores, mas deixe claro que pode desenvolver projetos exclusivos e outros formatos
  10. Cite regras, o que pode e o que não pode fazer, como o que está incluso ou não nos valores que passou
  11. Na última página agradeça com um simples OBRIGADO (A)! e coloque contatos e endereços de suas redes

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