O Desafio: o lançamento do perfume THE MOVE de Mercedes-Benz

Que tal entender um pouco mais de como a AtitudeCom elabora uma ação de cocriação com influenciadores digitais?

Bem, criar uma campanha para uma marca de renome internacional respeitando o conceito de atuação e regras mundiais de comunicação, é pra lá de interessante e motivador. Depois de debatido o tema e termos levantado algumas ideias e possibilidades, o cliente aprovou a campanha que melhor também agradou todos os envolvidos do projeto: o desafio THE MOVE, que resultou em um alcance médio de 12 milhões de pessoas.

Ao recebermos o briefing do nosso cliente as ideias foram surgindo, e o principal objetivo era manter fidedigno o conceito do produto: explorar movimentos e conversar com um público mais jovem, os Millenials, target da nova fragrância da Mercedes-Benz Parfums, o The Move.

Planejamos o macro e começamos a analisar diversos perfis de influencers que fizessem sentido para ação e correspondessem as expectativas do cliente. Convidamos André Martinelli (esportista / mahamudra); Thaigo Consani (artista plástico) e Léo Bacci (entretenimento). A ideia foi interagir com diferentes “tribos” e proporcionar uma troca de experiências. Cada um deles desafiou e foi desafiado a experimentar um novo movimento e sair da sua “zona de conforto”.

Neste meio tempo, demos andamento aos orçamentos, criamos um roteiro base, negociamos com fornecedores e locações que coubessem em nosso budget até fechamos o projeto como um todo. O próximo passo era grande e faz parte do DNA da AtitudeCom: cocriar conteúdo com os influenciadores digitais  escolhidos. Conversamos com cada web influencer para dividir o conceito do Desafio The Move e, principalmente, escutá-los para inserir o olhar e estilo dos três digital influenciadores, de forma que os conteúdos gerados mantivessem o DNA dos perfis. 

Desafio aceito!

Três dias intensos de gravação estavam por vir, foi neste momento que tiramos do papel todas as mensagens-chave do perfume que deveriam ser passadas de forma objetiva e leve, para resultar em um conteúdo fun e interativo. Pudemos sentir a entrega e veracidade de cada influenciador digital durante o projeto, o que é essencial para o resultado final agradar cada um deles, seus seguidores e a Mercedes-Benz Parfum. A grande sacada do desafio THE MOVE foi gerar engajamento entre os seguidores dos três influencers, e para isso, interligamos os três vídeos. Um conteúdo “chamava” o outro, e para ver o desafio completo, os seguidores deveriam assistir os vídeos nos diferentes perfis. 

Da aula de crossfit, para um rolê de skate na paulista e uma arte feita a mão livre com tinta spray e outras técnicas. No mínimo intrigante!  Como será que cada um se saiu?

A ação mostra que é possível criar conteúdo inteligente, divertido, motivador e que carrega a essência e o lifestyle da marca. Além de conversar com o público final e potenciais compradores, a marca ganha posicionamento e awareness. Apresentamos com muito orgulho os três vídeos!

Confira a ação completa nas redes da AtitudeCom:

Desafio 1: Crossfit

Desafio 2: Skate

Desafio 3: Grafite

Lais Aloise – Coordenadora de Atendimento da AtitudeCom

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